| holanda@holandaempresarial.com; denise@holandaempresarial.com | +55 (62) 3945-8910 Facebook Linkedin Instagram

Prevenir problemas societáros pode alavancar as empresas

Categoria: Artigo

Os diversos sócios, o acionista proprietário e os administradores de uma empresa precisam falar a mesma língua para garantir os interesses da empresa a frente de pensamentos pessoais dentro do ambiente corporativo.Como proceder quando dois sócios discordam? Assim surgiu a Governança Corporativa. As suas regras se baseiam em 4 pilares: Transparência, Equidade, Prestação de Contas e Responsabilidade. Alguém aí se sentiu prejudicado pensando em como é tratado como sócio ao ler o artigo até aqui?? Não é mera coincidência!95% das empresas no Brasil não tem regra nenhuma de convivê... Leia mais!



Consequências jurídicas da dissolução parcial da sociedade

Categoria: Artigo

Vamos dissolver a sociedade. E agora? Juridicamente, como deverá ser?Existem regras jurídicas às quais deveremos nos atentar tanto na hora da formação da sociedade empresarial quanto no momento da sua dissolução.A dissolução parcial das sociedades empresariais tem como base o princípio da preservação da empresa. Basicamente percorrerá pelas seguintes fases: Dissolução – liquidação e apuração dos haveres – baixa nos registros.Podem ocorrer nos casos de morte, retirada voluntária ou de exclusão do sócio em casos de falta grave. Essas dissoluções não eximem os herdeir... Leia mais!



GESTÃO PROFISSIONALIZADA = DIFERENCIAL COMPETITIVO

Categoria: Artigo

Uma previsão da consultoria membro da Big Four, Deloitte, no final do ano passado foi que as empresas iriam “continuar priorizando a gestão administrativo-financeira” com foco nos resultados e na produtividade.Mas, o que estamos vendo desde a publicação do artigo em novembro de 2017? Será que realmente vemos as empresas, principalmente as pequenas e médias, que mais precisam de gestão, investindo em profissionalização?Infelizmente o cenário não é muito animador. Nossas pesquisas encontraram a grande maioria dos sócios administradores de seus próprios negócios, cenário de ma... Leia mais!



O PROFISSIONAL DE COMPLIANCE

Categoria: Artigo

A área de Compliance já é um terreno nebuloso na hora das definições. Quando se trata de definir quem é o profissional que opera essa área, a dificuldade é ainda maior. Isso porque Compliance é, sem sombra de dúvidas, uma atividade multidisciplinar.No entanto, entendido em grandes pinceladas que Compliance é a área responsável por garantir a regularidade da empresa perante as normas a que está submetida, clareia-se a visão de que o profissional de Compliance é a “cola” entre as diversas áreas da empresa. Deve ter conhecimentos nas áreas administrativa, produtiva, financei... Leia mais!



EBOOK: PORQUE IMPLANTAR COMPLIANCE?

Categoria: Whitepapers

EBOOK: PORQUE IMPLANTAR COMPLIANCE NA SUA EMPRESA... Leia mais!



PROGRAMA: FALANDO COM O ESPECIALISTA

Categoria: Notícia

Publicado em 12 de nov de 2017.No programa de hoje, Wederson Vianna no quadro "Falando com o Especialista" vai conversar com a Dra. Denise de Holanda, especialista em Compliance.https://www.youtube.com/watch?v=vqr84ugqrtc&feature=youtu.be... Leia mais!



Denise de Holanda

Formada em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás, especialista em Direito Tributário pela Universidade Católica de Brasília, e em Direito Empresarial pela Universidade Cândido Mendes, com MBA em Gestão de Negócios, Controladoria e Finanças Corporativas pelo IPOG, certificada em Auditoria Interna pela Escola de Auditoria, há mais de 10 anos atuando nas áreas de consultoria jurídica e empresarial.

Parceiros