| holanda@holandaempresarial.com | +55 (62) 3941-8910 Facebook Linkedin Instagram

GESTÃO PROFISSIONALIZADA = DIFERENCIAL COMPETITIVO

Uma previsão da consultoria membro da Big Four, Deloitte, no final do ano passado foi que as empresas iriam “continuar priorizando a gestão administrativo-financeira” com foco nos resultados e na produtividade.

Mas, o que estamos vendo desde a publicação do artigo em novembro de 2017? Será que realmente vemos as empresas, principalmente as pequenas e médias, que mais precisam de gestão, investindo em profissionalização?

Infelizmente o cenário não é muito animador. Nossas pesquisas encontraram a grande maioria dos sócios administradores de seus próprios negócios, cenário de mais de 70% das empresas no Brasil, ainda sufocados pelos problemas do dia a dia. Sem saber que a única saída para esse ciclo vicioso é justamente profissionalizar a gestão!

É como o paradoxo tostines. Sem gestão profissional, os incêndios acontecem o tempo todo e se acontecem incêndios o tempo todo, não dá tempo de pensar em profissionalizar a gestão!

É imperioso que os administradores percebam que é preciso dedicar sim um tempo para fazer a matriz SWOT, a Audemars Piguet Replica análise de riscos e o planejamento estratégico de suas empresas. Claro, sem deixar o fogo dos incêndios se alastrar, mas, sem desviar 100% de sua energia. Se não essa triste e sufocante realidade nunca vai mudar.

Várias vezes os empresários chegam a contratar uma consultoria mas não lhes dedicam o tempo necessário para mudar esse cenário limitador, e o investimento muitas vezes fica perdido e, pior, deixando um sabor amargo de desperdício...

Entrem em contato com nossos consultores em Gestão Empresarial, nós podemos ajudar seu Projeto!