Facebook | holanda@holandaempresarial.com | +55 (62) 3941-8910

Prevenir problemas societários pode alavancar as empresas

Categoria: Artigo

Os diversos sócios, o acionista proprietário e os administradores de uma empresa precisam falar a mesma língua para garantir os interesses da empresa a frente de pensamentos pessoais dentro do ambiente corporativo. Como proceder quando dois sócios discordam? Assim surgiu a Governança Corporativa. As suas regras se baseiam em 4 pilares: Transparência, Equidade, Prestação de Contas e Responsabilidade. Alguém aí se sentiu prejudicado pensando em como é tratado como sócio ao ler o artigo até aqui?? Não é mera coincidência! 95% das empresas no Brasil não tem regra... Leia mais!



Consequências jurídicas da dissolução parcial da sociedade

Categoria: Artigo

Vamos dissolver a sociedade. E agora? Juridicamente, como deverá ser? Existem regras jurídicas às quais deveremos nos atentar tanto na hora da formação da sociedade empresarial quanto no momento da sua dissolução. A dissolução parcial das sociedades empresariais tem como base o princípio da preservação da empresa. Basicamente percorrerá pelas seguintes fases: Dissolução – liquidação e apuração dos haveres – baixa nos registros. Podem ocorrer nos casos de morte, retirada voluntária ou de exclusão do sócio em casos de falta grave. Essas dissoluçõ... Leia mais!



GESTÃO PROFISSIONALIZADA = DIFERENCIAL COMPETITIVO

Categoria: Artigo

Uma previsão da consultoria membro da Big Four, Deloitte, no final do ano passado foi que as empresas iriam “continuar priorizando a gestão administrativo-financeira” com foco nos resultados e na produtividade. Mas, o que estamos vendo desde a publicação do artigo em novembro de 2017? Será que realmente vemos as empresas, principalmente as pequenas e médias, que mais precisam de gestão, investindo em profissionalização? Infelizmente o cenário não é muito animador. Nossas pesquisas encontraram a grande maioria dos sócios administradores de seus próprios negócio... Leia mais!



O PROFISSIONAL DE COMPLIANCE

Categoria: Artigo

A área de Compliance já é um terreno nebuloso na hora das definições. Quando se trata de definir quem é o profissional que opera essa área, a dificuldade é ainda maior. Isso porque Compliance é, sem sombra de dúvidas, uma atividade multidisciplinar. No entanto, entendido em grandes pinceladas que Compliance é a área responsável por garantir a regularidade da empresa perante as normas a que está submetida, clareia-se a visão de que o profissional de Compliance é a “cola” entre as diversas áreas da empresa. Deve ter conhecimentos nas áreas administrativa, prod... Leia mais!



EBOOK: PORQUE IMPLANTAR COMPLIANCE?

Categoria: Whitepapers

EBOOK: PORQUE IMPLANTAR COMPLIANCE NA SUA EMPRESA... Leia mais!



PROGRAMA: FALANDO COM O ESPECIALISTA

Categoria: Notícia

Publicado em 12 de nov de 2017.No programa de hoje, Wederson Vianna no quadro "Falando com o Especialista" vai conversar com a Dra. Denise de Holanda, especialista em Compliance.https://www.youtube.com/watch?v=vqr84ugqrtc&feature=youtu.be... Leia mais!



Denise de Holanda

Formada em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás, especialista em Direito Tributário pela Universidade Católica de Brasília, e em Direito Empresarial pela Universidade Cândido Mendes, com MBA em Gestão de Negócios, Controladoria e Finanças Corporativas pelo IPOG, certificada em Auditoria Interna pela Escola de Auditoria, há mais de 10 anos atuando nas áreas de consultoria jurídica e empresarial.

Parceiros